quarta-feira, 11 de maio de 2011

Presentes que Ganhei!

Há cerca de 2 semanas ganhei essas lãs maravilhosas, 100% lã natural, da 100purewool vindas do Uruguai... não tenho muita experiência com lã natural, mas o que posso dizer é que são fantásticas, macias ao toque, sedosas e a fiação é bem homogênea em toda a sua extensão. O fio rosa é na espessura de lã de bebê, o que os americanos chamam de "Fingering" e as da cor crua e azul são lãs na espessura para lace, vem com 916 yards, quase 900 metros, já a lã rosa com 440 yards o que dá cerca de 400 metros, dá pra perceber embaixo da foto que comecei a fazer uma mantinha com ela rsrsrs... e estou adorando o resultado... trabalho mesmo foi para enrolar o novelo, NOSSA, para mim que não tenho o "grauda-chuva" e a maquininha de enrolar teve que ser tudo na mão mesmo, usei uma agulha de tricot grossa como apoio e fui desenrolando da meada e enrolando o fio pacientemente, deixando a ponta do fio central exposta para facilitar depois na hora de usar, já estou pensando no trabalho que vai ser enrolar os 4 novelos de lã para lace (900 metros cada!!!!!! rsrsrs), mas tenho certeza que vou me divertir! Espero que gostem da dica, comparado com as lãs naturais que são vendidas aqui o preço é muuuuuiiiiiitoooo bom, mesmo com o frete e não demorou muito para chegar, a atendente deles foi muito simpática e atenciosa (e como eu sempre digo: Sou um cliente CHATO! rs), espero comprar com eles novamente a qualquer hora! Bjo grande.








terça-feira, 3 de maio de 2011

The Lord Of The Rings

Lembra das mangas de um casaco que eu postei lá atrás? rsrs... pois é, esse é o andamento do corpo... esse desenho simboliza os portões de entrada de uma cidade chamada Moria, de acordo com a mitologia de J.R.R. Tokien em O Senhor dos Anéis.. esse casaco a princípio seria liso, mas depois que vi o gráfico Doors Of Durin no Ravelry, não tive dúvidas, estou imprimindo ele nas costas e está me dando um TRABALHÃO! rsrsrs... mas está sendo recompensado, pois acho que está ficando muito bonito!





Amanteigados

Nem só de tricot vive o tricoteiro, rsrs... mas de biscoitinhos amanteigados e outros "kitutes" rsrs muito gostosos... final de semana passado decidi testar esta receita que por sinal ficou muito boa, repasso ela agora para vocês.




Ingredientes



- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de amido de milho
- 1/2 xícara de açúcar
- Margarina até dar o ponto (tipo massa "podre" para empadão)



Modo de preparo



Misture todos os ingredientes secos e vá acrescentando a manteira até dar o ponto, forme os biscoitinhos e leve para assar em forno médio é dourar bem de leve o fundinho dos biscoitos (ele fica braquinho levemente amarelado por cima), tome cuidado, pois ele sai meio "macio/mole" do forno, ele termina de cozinhar fora, então espere esfriar um pouquinho para soltá-los do tabuleiro com a pontinha de uma faca de uma forma bem gentil para que não quebrem, não é necessário untar a forma, se preferir, depois de assados, recheie com goiabada mole ou doce de leita para fazer "casadinhos".  Com um bom café quente fica ótimo!

Bjo grande.