Presentes que Ganhei!

Há cerca de 2 semanas ganhei essas lãs maravilhosas, 100% lã natural, da 100purewool vindas do Uruguai... não tenho muita experiência com lã natural, mas o que posso dizer é que são fantásticas, macias ao toque, sedosas e a fiação é bem homogênea em toda a sua extensão. O fio rosa é na espessura de lã de bebê, o que os americanos chamam de "Fingering" e as da cor crua e azul são lãs na espessura para lace, vem com 916 yards, quase 900 metros, já a lã rosa com 440 yards o que dá cerca de 400 metros, dá pra perceber embaixo da foto que comecei a fazer uma mantinha com ela rsrsrs... e estou adorando o resultado... trabalho mesmo foi para enrolar o novelo, NOSSA, para mim que não tenho o "grauda-chuva" e a maquininha de enrolar teve que ser tudo na mão mesmo, usei uma agulha de tricot grossa como apoio e fui desenrolando da meada e enrolando o fio pacientemente, deixando a ponta do fio central exposta para facilitar depois na hora de usar, já estou pensando no trabalho que vai ser enrolar os 4 novelos de lã para lace (900 metros cada!!!!!! rsrsrs), mas tenho certeza que vou me divertir! Espero que gostem da dica, comparado com as lãs naturais que são vendidas aqui o preço é muuuuuiiiiiitoooo bom, mesmo com o frete e não demorou muito para chegar, a atendente deles foi muito simpática e atenciosa (e como eu sempre digo: Sou um cliente CHATO! rs), espero comprar com eles novamente a qualquer hora! Bjo grande.








Comentários

Marlene disse…
Oi Leonardo,
Parabéns pelo "investimento" rs, são lindas.
Estou namorando essas lãs já faz um tempo, rs. E acho que não vou resistir.
Me tira uma duvida o frete ficou muito caro?
bjs, boa semana
Tuca disse…
Oi Leo,
Voce andava sumido, e aparece com novidades boas!!! Eu tenho quatro meadas desta lã na cor cru e ainda não tive coragem de desenrolar, não sei se vou conseguir um novelo tão bonitinho quanto o seu, aora estou terminando varios trabalhos, mas assim que puder vou tentar. Bons projetos. Bom final de dia para voce. Bjs.
Tuca.
Susana Delvan disse…
Que linda Léo!! E já tá saindo coisinha!!!
Bjs
Iris disse…
Cores lindas e lã é lã né!!!
Sem contar a boa idéia que vc teve ao enrolar na agulha, adorei a idéia.....Tenho umas aqui que ganhei e não tive coragem de desenrolar, porque certamente eu iria fazer um ninho de mafagafo...kkkk
2011 beijos
Iris
liberatus disse…
Claro es muy bueno ver que mis colegas hispanos los uruguayos, tienen tanta calidad en sus materiales además de ser muy cordiales y buenas personas , por su puesto igual que los brasileños, (no en vano las mas grandes manufactureras vehiculares estan ahí) saludos
Suzi Musse disse…
Leo

que presentaço. Maravilhoso.
Que novelinho bonitinho ficou.
Tenho um monte destes pra enrolar, me dá arrepios só de pensar....
as cores estão lindas.

Parabéns

Bjos
Trinca Tricot disse…
Olá Leo tudo bem contigo?
Olha eu tambem tive esse problema, mas minha mae ajudou-me, se nao tens como dobar a tua lã, pede a alguem que tenha muita paciencia e força de braços, e so estender as meadas no braço, e depois estica-las para o fio nao torcer, e assim vais conseguindo dobar o fio num novelo. Nao sei se me fiz entender mas se tiveres duvidas diz que eu arranjo maneira de te mostrar...
Beijos
Ana disse…
Por favor, como vc faz este novelo na agulha?
Obrigada
Ana
paula disse…
Nºao conhecia esse truque de dobar a lã com o furinho ao meio, vivendo e aprendendo.
Se essa lã é semelhante à Manus del Uruguai então é 5 estrelas, adorei trabalhar com ela. Aqui é um pouco cara mas vale a pena.
valeria silva disse…
ola Leonardo, como vc falou a pior parte deve ser enrolar o fio, pois o trablho com certeza vai ser prazeroso e com teu talento vai sair uma peça linda,já estou curiosa bjokas valéria
Elisabete Soares disse…
Oi Leonardo!!!

Adorei conhecer seu blog, é bom ter homens neste mundo de linhas e agulhas, confesso que vc é o primeiro que conheço. Parabéns pelo seu trabalho. Ah! Sou sua mais nova seguidora.

Abraços
bordandocarinho.blogspot.com
Cintia Santos disse…
Oi Leonardo, adorei seu blog... seus trabalhos são lindos, muito melhores que muitas tricoteiras por aí, heim?
Tá de parabéns.
Meu filho de 5 anos me pediu para ensiná-lo, mas acho que ele não tem muito jeito... hehehe daqui a alguns anos a coordenação dele estará mais apurada aí quem sabe ele pega gosto, né? Acho muito legal homem que sabe tricotar.
Até!
www.mimosdacin.blogspot.com
MICHELE disse…
Oi Leo, eu adoro essas lãs e suas cores estão lindas, tenho uma perguntinha, vi que vc tem a mesma duvida sobre o encontro nacional no rio, só que não encontro nada na lista sobre quem não vai se hospedar, gostaria de participar somente dos workshops, se vc tiver alguma ideia podia me dizer.
michele_lemos@ig.com.br
vlw. Abraço no coração.
Como vai, tudo bem?
Passei para desejar ótimo fim de semana, bjos
Anônimo disse…
Nossa adorei esta técnica para fazer o novelo de lã. Aliaz, amei seu blog também, muitas coisas lindas!!! Parabéns!!! Eu estou iniciando esta vida de tricoteira e estou curtindo(as vezes detestando por que tenho de desmanchar um bon tanto do trabalho por causa de um erro aqui outro acolá... rsrrsrsrs, mas faz parte!) logo, logo estarei craque!!! []s
Adriana disse…
Super idéia, nao conhecia a tecnica de enrolar assim, adorei!!! De verdade fiquei super feliz de conhecer a técnica super simples mas super útil! Obrigada
E adorei teu blog!
Parabens

Postagens mais visitadas