terça-feira, 3 de maio de 2011

Amanteigados

Nem só de tricot vive o tricoteiro, rsrs... mas de biscoitinhos amanteigados e outros "kitutes" rsrs muito gostosos... final de semana passado decidi testar esta receita que por sinal ficou muito boa, repasso ela agora para vocês.




Ingredientes



- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de amido de milho
- 1/2 xícara de açúcar
- Margarina até dar o ponto (tipo massa "podre" para empadão)



Modo de preparo



Misture todos os ingredientes secos e vá acrescentando a manteira até dar o ponto, forme os biscoitinhos e leve para assar em forno médio é dourar bem de leve o fundinho dos biscoitos (ele fica braquinho levemente amarelado por cima), tome cuidado, pois ele sai meio "macio/mole" do forno, ele termina de cozinhar fora, então espere esfriar um pouquinho para soltá-los do tabuleiro com a pontinha de uma faca de uma forma bem gentil para que não quebrem, não é necessário untar a forma, se preferir, depois de assados, recheie com goiabada mole ou doce de leita para fazer "casadinhos".  Com um bom café quente fica ótimo!

Bjo grande.

5 comentários:

Suzi Musse disse...

Leo

pelo amor de Deus,
manda uns pra mim.
Eu ADORO carboidrato, principalmente biscoitos amanteigados.....
Este tipo aí é a minha cara....
to com água na boca...
aí minha dieta...
vivo dizendo isso de dieta. mas fazer que é bom hahahaha
como fazer com tanta coisa boa no mundo???
e depois desta receitinha aí... me deu uma idéia de ir pra cozinha e testar...

adorei


bjos

Susana Delvan disse...

Quequeisso???? Além de um tricoteiro de mão cheia também faz biscoitinhos???? Tá melhor que a encomenda hem!!!
Bjs

liberatus disse...

yum yum se vé muy rico, y mira que yo soy una golosa, me pondré a hacer galletitas este fin de semana, gracias

* ♥ Elisabete Soares ♥ * disse...

Já copiei a receita vou tentar fazer neste fim de semana!! Depois te conto como ficou.

Abraços
bordandocarinho.blogspot.com

Dhrica disse...

Mais uma vez escrevo... vc é demais!!! Além d minha boca "encher d' água", pensei em meus filhos e minha mãe! Farei hj. Depois t conto!!! Bjs grandes e q Deus continue t abençoando!!!