Amanteigados

Nem só de tricot vive o tricoteiro, rsrs... mas de biscoitinhos amanteigados e outros "kitutes" rsrs muito gostosos... final de semana passado decidi testar esta receita que por sinal ficou muito boa, repasso ela agora para vocês.




Ingredientes



- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de amido de milho
- 1/2 xícara de açúcar
- Margarina até dar o ponto (tipo massa "podre" para empadão)



Modo de preparo



Misture todos os ingredientes secos e vá acrescentando a manteira até dar o ponto, forme os biscoitinhos e leve para assar em forno médio é dourar bem de leve o fundinho dos biscoitos (ele fica braquinho levemente amarelado por cima), tome cuidado, pois ele sai meio "macio/mole" do forno, ele termina de cozinhar fora, então espere esfriar um pouquinho para soltá-los do tabuleiro com a pontinha de uma faca de uma forma bem gentil para que não quebrem, não é necessário untar a forma, se preferir, depois de assados, recheie com goiabada mole ou doce de leita para fazer "casadinhos".  Com um bom café quente fica ótimo!

Bjo grande.

Comentários

Suzi Musse disse…
Leo

pelo amor de Deus,
manda uns pra mim.
Eu ADORO carboidrato, principalmente biscoitos amanteigados.....
Este tipo aí é a minha cara....
to com água na boca...
aí minha dieta...
vivo dizendo isso de dieta. mas fazer que é bom hahahaha
como fazer com tanta coisa boa no mundo???
e depois desta receitinha aí... me deu uma idéia de ir pra cozinha e testar...

adorei


bjos
Susana Delvan disse…
Quequeisso???? Além de um tricoteiro de mão cheia também faz biscoitinhos???? Tá melhor que a encomenda hem!!!
Bjs
liberatus disse…
yum yum se vé muy rico, y mira que yo soy una golosa, me pondré a hacer galletitas este fin de semana, gracias
Elisabete Soares disse…
Já copiei a receita vou tentar fazer neste fim de semana!! Depois te conto como ficou.

Abraços
bordandocarinho.blogspot.com
Dhrica disse…
Mais uma vez escrevo... vc é demais!!! Além d minha boca "encher d' água", pensei em meus filhos e minha mãe! Farei hj. Depois t conto!!! Bjs grandes e q Deus continue t abençoando!!!

Postagens mais visitadas