quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

GRANDE VENCEDORA DA RIFA: RENATA - PARABÉNS




 NOME SORTEADODENISE


VENCEDORA:   RENATA

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

COMPRAS ENCERRADAS

Hoje foram comprados os últimos nomes da rifa do Swallowtail Lace Shawl, espero que todas tenham se divertido com a brincadeira e amanhã tentarei estar postando o nome da vencedora!
Desejo sorte a todas!!!
Muitos beijos no coração!

Leo.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Falta Pouco

Falta pouco para a abertura dos nomes da rifa, espero que todas estejam acompanhando e torcendo, o envio do item será feito o mais breve possível, assim que a pessoa ganhadora me enviar o endereço para postagem... Ainda dá tempo de comprar os nomes restantes, se alguém estiver interessado poderá realizar o depósito até o dia 14 (em caixas eletrônicos) ou até o dia 15 (diretamente no caixa), a abertura da rifa será feita no final do dia e postarei o resultado aqui o quanto antes!!! Desde já gostaria de agradecer a todas pelo sucesso que foi essa brincadeira e pelo carinho e alegria que transmitiram a mim!

Um enorme beijo no coração,

Leo.

domingo, 24 de outubro de 2010

RIFA: COMUNICADO IMPORTANTE!!!!! LEIAM POR FAVOR!

Estou escrevendo esse post, pois alguns problemas têm acontecido na escolha dos nomes, como eu já havia previsto, algumas pessoas poderiam escolher simultâneamente nomes iguais na lista, o que não é culpa de vocês já que só veriam a lista atualizada após aprovação dos comentários por mim, mas eu resolvi o problema dando preferência àquela que escolheu primeiro na lista de comentários pela data ou pelo horário (mais cedo) no caso de escolhas iguais no mesmo dia! Até aí tudo bem, seria só vcs trocarem de nome ou desistirem que eu devolveria o dinheiro caso já tivessem feito o depósito, mas o que está havendo é que nem todas estão colocando meio de comunicação como seu mail e não são membros do blogger ou até são membros, mas têm perfis bloqueados, então não estou conseguindo falar com essas pessoas. PEÇO ENTÃO QUE QUEM NÃO VER SEUS NOMES RESERVADOS OU CONFIRMADOS NA LISTA QUE LEIAM NOS COMENTÁRIOS O QUE ESCREVI OU ENTRE EM CONTADO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL COMIGO PARA QUE RESOLVAMOS O PROBLEMA! Obrigado pela compreensão e desculpe o inconveniente!
bjs
Leo.

E EU PEÇO, DEIXEM SEUS E-MAILS, POR FAVOR!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Atualizando a Rifa

Vou fazer aqui uma listagem com TODOS os nomes que estão na Rifa e ao lado colocarei se ainda estão disponíveis, se já foram comprados ou se ainda estão aguardando comprovação:

1- WAGNER =   Comprado (Januária)

2- EDSON  =   Comprado (Ângela)  

3- SELMA =   Comprado (Sônia)


4- ADÉLIA =   Comprado (Sônia)

5- DORA  =   Comprado (Cida)

6- MÁRCIA  =   Comprado (Suzi Musse)

7- IZABEL  =   Comprado (Lílian Sant Anna)

8- LENICE  = Comprado (Lília Sant Anna)

9- VALÉRIA  =   Comprado (Lília Sant Anna)

10- PEDRO  =    Comprado (Cacilda)

11- OLINDA  =   Comprado (Januária)

12- FÁTIMA  =   Comprado (Melian.Arwen)


13- MÔNICA  =   Comprado (Bárbara)

14- ANDRÉ  =   Comprado (Lílian Sant Anna)

15- VERA  =   Comprado (Sônia)

16- CARLOS  =   Comprado (Nine Polatti)

17- MIRIAN  =   Comprado (Ângela)

18- ELOÍSA  =   Comprado (Neusa)

19- AUREA  =  Comprado (Joana)


20- RAQUEL  =   Comprado (Neusa)

21- SÉRGIO  =   Comprado (Neusa)

22- JUSSARA  =  Comprado (Sônia)

23- JOSÉ  =   Comprado (Suzi Musse)

24- GINAComprado (Cacilda)

25- REGINA  =  Comprado (Renata)

26- ELISA  =  Comprado (Suzi Musse)

27- ELVIRA  =   Comprado (Daisy)
28- ANTÔNIO  =  Comprado (Renata)

29- MARIA  =   Comprado (Cida)

30- DANIEL  =   Comprado (Cida)

31- RENATA  =   Comprado (Suzi Musse)

32- LUCAS  =   Comprado (Cida)

33- ALEX  = Comprado (Lílian Sant Anna)

34- DANIELA  =  Comprado (Mary)

35- MARCOS  =  Comprado (Cida)

36- ADELAIDE  =   Comprado (Daisy) 


37- ADRIANA  =  Comprado (Nine Polatti)

38- RITA  =   Comprado (Cacilda)

39- SIMONE  =  Comprado (Mírian)

40- ROBERTA  =   Comprado (Melian.Arwen)

41- SANDRA  =   Comprado (Renata)

42- JONATAS  =   Comprado (Daisy)
43- ZULEIKA  =   Comprado (Juciléia)

44- ALEXA  =   Comprado  (Cacilda)

45- CRISTINA  =  Comprado (Nina)

46- DENISE  =   Comprado (Renata)

47- GRAZIELA  =  Comprado (Rosa Luz)

48- ISAURA  =   Comprado (Daisy) 

49- CLARICE  =  Comprado (Joana)

50- ROSANA  =   Comprado (Lílian Sant Anna)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mentes que brilham? ...NÃO!!! ...Que tricotam!!!! rsrs

Ontem à tarde, em casa, cheio de coisas pra estudar e no fundo não querendo fazer nada, acabei me distraindo (o que não é muito difícil nessas situações rs) comecei a pensar no meu próximo projeto, e como gostei muito do último sueter, pensei em fazer outro da EZ (mesmo com o inverno acabando, fica pro ano que vem rs), então acabei me encantando peloTOMTEN JACKET, que aparentemente em sua versão original era destinado a crianças, acabou ganhando versões em tamanho de gente grande como pode ser visto neste blog:  b r o o k l y n t w e e d ou pelo Ravelry ...mas, porém, entretanto, contudo, todavia eu não tinha nem muito tempo nem lã para comerçar um, então pensei eu cá com meus botões, se as proporções a que se destinam os projetos da EZ servem para quarquer tamanho e podem ser extrapoladas para qualquer número, porque não por à prova e tentar fazer (pra matar o tempo e a "ociosidade" rsrs) um modelo que coubesse numa Barbie, por exemplo, e fosse rápido de fazer? Então, lá fui eu pegar as agulhas e apenas um novelinho de 50g de lã e restos de outra para fazer o acabamento e a receita é claro, que foi literalmente seguida à risca do começo ao fim, e não é que deu certo? Aí está o resultado de uma mente ociosa e um pouco insana de alguém que redundantemente não regula bem! rs


 Início do Capuz
 Capuz terminado
 Frente
 Com Mangas

 Costas


 Com acabamento em i-cord

Bjo grande,

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

É dada a Largada 15/10/2010

Será dada a largada para a Rifa do Swallowtail Lace Shawl, a partir de hoje dia 15/10/2010, já podem ser comprados os nomes da cartela acima, espero que vocês se divirtam e gostem, aqui vão as regras:

FRENTE (Clique na foto para ver os nomes ampliados)
VERSO

1. Cada nome custará R$ 5,00, já estando incluso o valor do frete para o Brasil na forma de PAC (QUE SERÁ CUSTEADO POR MIM, CASO NEM TODOS OS NOMES SEJAM COMPRADOS).

2. Poderá ser feita reserva do nome na lista antes do pagamento, porém o mesmo só será confirmado após constatação do pagamento.

3. Após reserva do nome será dado um prazo de 48h (de dias úteis) para o pagamento, caso o mesmo não seja confirmado, o nome será disponibilizado novamente para venda.

4. TODAS as pessoas que tiverem interesse em comprar um nome, MESMO SENDO DO MEU CONVÍVIO, deverão deixar por escrito na forma de comentário na postagem, dizendo o nome que quer comprar, estando TODOS sujeitos às regras citadas aqui, para que haja maior transparência e em respeito a todos que não me conhecem pessoalmente;

5. NÃO serão aceitas de forma alguma, comentários anônimos nesta postagem, devendo a pessoa se identificar com nome e e-mail caso não seja um membro do BLOGGER;

6. A Rifa será aberta no dia 15 de Dezembro de 2010, podendo esta data ser adiantada caso todos os nomes sejam comprados antes;

7. TODOS os participantes receberão por mail o nome da vencedora (or), assim que a rifa for aberta;

8. Sendo possível, a Rifa será aberta com um vídeo que prove a data de abertura e a integridade da mesma;

9. Ao final de cada dia será verificado as reservas de nomes e os depósitos feitos, como não há uma maneira de saber pelo nome quem foi que fez o depósito, a não ser que depositem na boca do caixa, vocês deverão me dizer o dia em que o fizeram para que eu confirme pela quantidade de depósitos feitos naquele dia, ou seja, se 3 pessoas disseram que fizeram o depósito em determinado dia do mesmo valor e eu verificar que caíram 3 depósitos iguais, confirmarei o nome daquelas três pessoas.

10. Se duas pessoas escolherem nomes iguais na Rifa, será dada preferência àquela que escolheu primeiro na ordem das postagens.

11. Reservo-me o direito de acrescentar maiores esclarecimentos a esses itens, caso dúvidas surjam, mas sempre no sentido de orientar e tornar esse sorteio igual para todos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mais um...


Aqui vai mais um projeto que estava esperando para ser publicado, já tem um tempo que terminei ele, mas acabei esquecendo de postar por aqui, essa receita foi retirada de uma dessas revistas que vendem em bancas de jornal, acho que da Minuano, só de tapedes em barbante... não sei se dá pra perceber, mas eu fui comprando os tubos de barbande aos poucos então dá pra ver uma tênue listra da diferença de cores por conta de lotes diferentes, mas acho que ficou legal assim mesmo, e vai ser pra usar no meu quarto mesmo rsrsrs, ainda não usei, acho que vou colocar no final do ano!
Bjss

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

...Enquanto isso


Enquanto não me organizo direito, ou não consigo comprar outro computador, vou postanto aos poucos os "eternos" trabalhos inacabados e que vira e mexe eu pego e faço mais um pouco, esse aí da foto é um deles, o que era pra ser um cobertozinho de bebe, está virando um tapetão bem grande, pois estou usando um barbante bem grosso 4/8, mas estou fazendo aos poucos mesmo, daqueles projetos que a gente diz:  "Um dia fica pronto" rsrsrs ... a intenção é que ele fique com mais ou menos 3,7m, já que quero fazer em 3 tonalidades de verde (cada tira de cor dessa da foto tem por volta de 10cm), estou indo pra última carreira dessa tonalidade, depois parto para uma tonalidade média e por último uma mais clara, sempre intercalando com uma faixa na cor "cru" do barbante.  A cada carreira ele fica maior e é claro vou demorando mais para fazer rs... essa receita está disponível de forma gratúita no Ravelry e é a primeira receita de crochet em inglês que faço, acho que estou me saindo bem... existem mais uns dois ou três projetos na agulha ou inacabados para ir mostrando aqui, porém a falta de tempo e o incoveniente de ter que ficar trazendo os arquivos aqui pra casa do meu irmão e organizar tudo em um computador que não é seu, acabam por me desanimar! rs... mas nada que eu não possa superar e ir postando sempre aos poucos.

Ultimamente tenho sentido uma necessidade bem grande de fazer várias coisas ao mesmo tempo, acho até que se ficar parado vou acabar caindo em depressão, e entre tantos projetos ainda tem os estudos, preciso passar urgentemente em algum concurso público já que meu contrato no meu atual emprego está para acabar no início do próximo mês e não posso ficar mais um ano desempregado como foi o ano passado, então no meio de uma preocupação e outra preciso ocupar meu tempo com algo palpável e criativo e é o que tenho feito, mas preciso ter sucesso em outras áreas também (como a carreira) para que tudo vá bem e ande em certa harmonia.

O blog tem me feito bem, o carinho, os elogios e apoio, principalmente vindo de pessoas que sequer me conhecem pessoalmente, ajudam a encontrar forças quando já acho que não dá mais e a gente vai levando e acreditando que uma hora chega lá.

Um grande OBRIGADO e desculpem pelo desabafo,

Leo.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rifa: Swallowtail Lace Shawl


Pessoal, não sei se muita gente tem passado por aqui, mas até agora poucas pessoas se pronunciaram estarem interessadas na rifa do Swallowtail, e é importante que vocês digam por escrito porque é a partir daí que darei início ao evento.  Então deixarei por algum tempo mais a pergunta no ar:  Vocês querem participar? Algumas pessoas do meu dia-a-dia têm se mostrado interessadas, então talvez eu faça uma rifa mista com pessoas tanto do mundo virtual (vocês) e pessoas do meu convívio, mas farei tudo de forma bem transparente contando o passo-a-passo de tudo o que acontecer. Estou pensando em reunir algumas receitas, talvez até fazer tradução de outras e enviar  não somente para a vencedora, mas para todas as que participarem, o que vocês acham disso também? Opinem, falem, digam, GRITEM rsrsrs, mas deixem que eu saiba o que vocês pensam a respeito!

Um grande beijo no coração de todas (os)

e é claro sempre agradecendo o carinho de sempre,

Leo.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rifa: Swallowtail Lace Shawl


Essa postagem é uma espécie de enquete para saber a opinião de vocês e o interesse de participar de uma rifa do meu Swallowtail Lace Shaw. Como nunca fiz rifa pela internet, preferi perguntar antes para saber se haverá interesse e pessoas suficientes para fechar a lista. Seria uma rifa simples, uma cartela com 50 nomes a R$ 5 cada. Gostando da ideia e querendo participar a pessoa poderia reservar o nome na cartela de imediato onde eu escreveria o seu nome à lápis e só passaria à caneta após comprovação do depósito identificado em conta corrente. Para participar a pessoa terá que deixar por escrito seu nome (não poderá ser postagem anônima) e o nome que quer comprar na cartela, havendo escolha de nomes iguais será dada a preferência a quem postou primeiro o comentário com sua escolha. O depósito deverá ser feito EXCLUSIVAMENTE como depósito identificado para que eu saiba quem foi e a partir daí confirme seu nome à caneta na cartela.


Por favor, quem gostou da ideia ou tem alguma sugestão, deixe seu comentário aqui!

Havendo interesse farei outra postagem enumerando melhor as regras e dando início a rifa.

Obrigado pelo carinho de sempre,

Leo.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Modelo?!? rsrs

 Dando uma de modelo, aqui vão mais algumas fotos do Saddle Shouldered um pouco melhores!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Saddle Shouldered

Finalmente terminado! rs... no final acabei desistindo de fazer o modelo Hybrid para fazer o Saddle Sholdered, as fotos foram tiradas às pressas assim que saiu das agulhas, quentinho, quantinho rsrsrs... mas logo, logo vou tirar novas fotos vestindo ele para verem com ficou no corpo! Eu adorei o resultado, agora to louco pra fazer outro, pena que o inverno acabou e com lã aque usei pra fazer esse aí, vou precisar de muuuuuiiiiiito frio pra ter a oportunidade de usá-lo. rs

sábado, 11 de setembro de 2010

Hybrid (Elizabeth Zimmermann)

Estou tentando fazer um modelo clássico idealizado por Elizabeth Zimmermann, uma grande tricoteira que revolucionou o mundo do tricot e que até hoje encanta com seus modelos e técnicas fascinantes. Foi como eu disse recentemente no grupo de tricot que participo, nunca havia feito nada especialmente pra mim, então agora estou fazendo este para me dar de presente rsrs... um dia eu termino e posto aqui! ...beijo grande.




Estou tentando fazer um modelo clássico idealizado por Elizabeth Zimmermann, uma grande tricoteira que revolucionou o mundo do tricot e que até hoje encanta com seus modelos e técnicas fascinantes.

sábado, 21 de agosto de 2010