quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vamos Falar de Sonhos...


Chegou dezembro e com ele também chegou a época de sonhar, para aqueles que ainda acreditam: sonhar com o Papai Noel, quem sabe sonhar com o presente tão esperado, com o carro, com a casa nova... sonhar com a vida que não se teve e que a duras penas nos faz pensar se realmente é possível chegar lá. Para quem já lutou tanto e encontra diante dos olhos apenas uma nuvem que não deixa enxergar o que vem a frente... só mesmo esta época para trazer um alívio, um conforto, uma nova esperança de que tudo pode mudar, que tudo pode recomeçar.

Fico pensando nos conselhos, a maioria parecidos, porém todos com discurso conformado, sempre com a tentativa de (claro) seguir em frente, mas ainda assim um discurso conformado de simplesmente aceitar... e ninguém enxerga que a gente "aceita" (a vida obriga a isso), a gente vai levando da melhor maneira possível, mas daí aceitar? Aceitar não é uma palavra usada pelos verdadeiros sonhadores, por aqueles que vão morrer em busca dos seus sonhos e se não consegui-los realizar nesta vida, vão poder lá na frente olhar pra trás e ver que nunca desistiram, que nunca caíram no discurso passado e conformado até mesmo daqueles que nos amam e não o fazem por mal, pois só querem nosso bem.

É bem verdade que a vida não é fácil, nada vem de graça, mas se você não gosta de "limões" não é obrigado a fazer uma limonada. Eu, sinceramente, tenho sido da opinião que os "limões" estão passados e merecemos algo melhor, existem outras opções, existe a nossa opção! Não, não vai ser fácil, na verdade não tem sido fácil e é por isso que quero continuar seguindo e tentando provar o sabor que a vida ainda não me deixou colher. Os limões? Os limões são para quem gostar, ou para quem se conformar... a única coisa que não quero é deixar de SONHAR!

Um dia chegaremos lá.

Não sei se volto a postar até as festas, tenho andado muito atarefado, então deixo essa minha mensagem/desabafo rs de final de ano para todos, que vocês possam realizar seus sonhos e provar dos sabores que mais gostam e não se esqueçam: nunca desistam!!!

Um Feliz Natal e um Ano Novo bem colorido e Feliz!

Beijo no coração,

Leo.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pra não dizer que não postei! rsrs


Olá a todas e todos, bem, como me inscrevi pra algumas provas pro final do ano e início do próximo estou estudando e não tenho feito muito coisa ou quase nada, por isso a escassez de trabalhos por aqui! rsrs ...mas essa semana recebi um livro pelo mail só com receitas de toalhas rendadas em tricot e não resisti em começar a fazer essa aí da foto ontem mesmo... como era só pra testar peguei este modelo que não é muito grande, deve ficar de 40 a 50cm de diâmetro depois de pronta, é bem trabalhosa, mas estou gostando do resultado... conforme eu for progredindo com o trabalho vou postando por aqui e me desculpem a demora nas postagens. Depois vou querer fazer uma que tem aqui com mais de 1,50m de diâmetro, mas essa é trabalho pra mais de ano rsrsrs... sou muito lentinho! rsrs
Beijusss no coração!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lace Socks

Pronto, tá aí, pé de mamãe servindo de modelo! rsrs
Olá novamente, aqui está um pé terminado da meia que disse ter feito com as minhas novas agulhas, depois vou pedir pra minha mãe calcá-las para tirar fotos e vcs verem o rendado melhor!!!

...dá pra ver embaixo da meia que eu resgatei o meu PMII para tentar terminar dessa vez!!! rsrs... espero que eu consiga! rs
...o detalhe superior da meia eu fiz diferente do que pede a receita, achei que assim além de mais simples ficava mais bonito que o original.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Compras & Presentes... e Presentes rsrs

Ter amigos é muito bom, quando ganhamos presentes de quem gosta da gente então, é maravilhoso! Hoje estive na casa da Ângela, uma amiga do grupo de tricot que participo na net, fui lá para visitá-la e aproveitar para pegar o conjunto de agulhas de meias que comprei de um site chinês e que demoraram um bocado para chegar... para dividir o frete, compramos juntos indo para o endereço dela, por isso só pude ir pegar hoje, as agulhas são lindas, cheguei em casa e nem perdi tempo, já fui logo substituindo numa meia que ainda estou confeccionando e estavam em outras agulhas. São 17 jogos de 5 agulhas de duas pontas, cada jogo em um tamanho diferente (de 2mm a 10mm).

Como algumas coisas não tão boas aconteceram recentemente comigo, olha só o presente que a Ângela fez pra me animar!!!! Essa pasta que é um porta agulhas com ziper e uma bolsinha para guardar outros utensílios, ficou linda, prática, literalmente um amor, Ângela, você é ótima, MUITO OBRIGADO!!!!!
Mas os presentes não param por aí, esse livrinho aí, nada mais é que um "scrapbook", uma verdadeira jóia feita pela Mary, filha da Nina também do grupo de tricot. O último encontro que participei foi na casa da Nina e a filha dela fez para cada uma das pessoas que estiveram presentes naquele dia um albunzinho muito fofo, com fotos dos melhores momentos daquele dia inesquecível, mãe e filha são realmente duas pessoas iluminadas, foi um dia super agradável e todos se sentiram super à vontade!!! Obrigado às duas pela hospitalidade e um muito obrigado a Mary pelo mimo tão cheio de carinho que nos deu!
É gente, só tenho a agradecer pelas pessoas que Deus tem posto em meu caminho... todos sempre dispostos a tornar momentos simples em momentos que vamos lembrar para todo o sempre, meu MUITO OBRIGADO mesmo a todos, espero poder retribuir sempre à altura! Beijo enorme no coração!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Receita da Trança (Meia Bege)


Como prometido aqui vai a receita da trança da meia, já que não posso postar a receita da meia, fica aqui a dica... meia tem sempre uma receita básica, então pra quem já está um pouco acostumado basta fazer uma montagem de pontos compatível com o ponto e tecer o cano e a parte superior (peito do pé) neste ponto. Ok? Para quem ainda não sabe fazer meias, vou tentar mais tarde postar uma receita básica onde vocês poderão fazer muitas variações com vários pontos diferentes. Beijos e espero que gostem.

Execução

Número de pontos múltiplo de 8.
1ª carreira: *6 meias, 2 tricots*, repetir de *a*.
2ª a 5ª carreiras: *retire um ponto sem fazer, 4 meias, retire um ponto sem fazer, 2 tricots*, repetir de *a*.
6ª carreira: *retire o ponto sem fazer para uma agulha auxiliar na frente do trabalho, 2 meias, volte o ponto sem fazer para a agulha esquerda e tricote ele em meia, retire os próximos 2 pontos para uma agulha auxiliar atrás do trabalho, 1 meia, volte os dois pontos para a agulha esquerda e tricote eles em meia, 2 tricots*, repetir de *a*.
Repetir da 1ª a 6ª carreiras até o tamanho desejado.

Obs.: Os pontos sem fazer da 2ª a 5ª carreias vão ficando "repuxados" mesmo, para só então serem tricotados na 6ª carreira, espero que tenham entendido. Bjss.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Receita do Xale Especial

Estou aqui pensando numa maneira de escrever essa receita e me desculpem se não ficar muito clara, é que o crochet não é muito o meu forte, mas eu me arrisco de vez em quando em fazer alguma coisa como foi esse xale, qualquer dúvida é só perguntar.

Material
Colocarei o material que eu utilizei para a execução do xale da foto, mas vocês podem usar os fios e as agulhas compatíveis com o fio que desejarem, ok?

1 novelo da Linea Itália TALHATINO
2 novelos de lã Sedificada
Agulha para crochet nº 3 (o fio pede a número 5 mas eu fiz na 3 mesmo)
Agulha para costura.

Execução

Com os dois fios juntos (um da sedificada e um da Talhatino) inicie o ponto segredo, faça de 25 a 35 pontos segredos (o tamanho vai depender do tamanho que você desejar o xale, pois depois ele vai vir decrescendo para a ponta, por isso deixo essa variação, já que o ponto segredo depende muito da laçada que vc vai puxar para fazê-lo e nunca se esquecendo que UM PONTO SEGREDO INTEIRO corresponde a DUAS argolas. Abaixo postarei os vídeos de como fazer o ponto segredo, é muito fácil e eu aprendi vendo exatamente esse vídeo.
A segunda carreira você vai fazer exatamente como mostra o vídeo 2, quando chegar no último ponto do comprimento da primeira carreira, suba mais um ponto inteiro (duas argolas) e volte o trabalho prendendo "ponto segredo sobre ponto segredo".
Para se fazer o xale vir decrescendo e não subir reto como mostra no vídeo você terá que a partir da 3ª CARREIRA, SOMENTE O PRIMEIRO PONTO será feito MEIO PONTO SEGREDO, ou seja, TODO o PRIMEIRO ponto de cada carreira a partir da 3ª carreira será MEIO PONTO SEGREDO, ou apenas uma argolinha que será presa no meio do ponto seguinte, no final da carreira irá terminar normalmente com o ponto segredo inteiro, apenas irá diminuir no início de todas as carreiras até o fim, quando será feito apenas um ponto segredo.

Carreira em Ponto Leque

Bem, terminado o xale agora você fará uma carreira em torno de TODO o xale (os 3 lados) do ponto leque, utilizando para isso apenas o fio sedificado.
Esta carreira de ponto leque servirá para dar uma base para o ponto segredo, você inicia ele no "nozinho" do ponto segredo e prende na parte solta (argola) para iniciar outro leque.

Babado

Para fazer o babado, faça mais 4 ou 5 carreiras de ponto segredo apenas utilizando o fio sedificado, a primeira carreira dessa vez será presa em cada ápice de leque do ponto leque e serão carreiras de ida e volta apenas no bico ou no "V" do xale, deixando a parte superior sem nada. Terminado o babado, coloque franjas também no "V" do xale.
Coloque o xale sobre os ombros e meça a altura onde você pregará uma rosa de croche que servirá como botão para prender o xale no peito, a rosa encaixará em uma das aberturas do ponto segredo, e está pronto seu xale.

Ponto Segredo


Ponto Segredo Sobre Ponto Segredo


domingo, 4 de outubro de 2009

Xale Especial...

...especial porque foi feito para alguém muito especial e que infelizmente não está mais entre nós agora... outra hora passo a receita dele, pois foi criação minha... ele foi feito em crochet (ponto segredo) com dois fios juntos, lã sedificada da Pingouin e um fio felpudo da Linea Itália, o babado também é em ponto segredo sendo que só com o fio sedificado, em uma das extremidades há uma rosa que funciona como "botão" para fechá-lo na altura do peito, dando um detalhe muito bonito, espero que gostem. Beijussss.







Meias para Mamãe (Socks to my Mom)

Finalmente finalizei as meias bege da minha mãe... agora já tenho que começar outro par preto, pois me encomendaram, fica então aí pra vocês darem uma olhada o par finalizado, beijão.







quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Projeto antigo... "Sheldon Turtle"


Esta tartaruguinha fiz na primeira metade desse ano e já foi vendida tão logo ficou pronta ...(provando que meu inglês não é lá muito bom) descobri depois que ficou faltando a parte de baixo do casco rsrs... mas tudo bem, ficou linda do mesmo jeito, preguei com pequenos pontinhos o casco de cima e nem se nota a diferença! rsrs... taí mais um projeto pra traduzir e postar aqui pra vocês!
Beijão grande e boa semana.

sábado, 12 de setembro de 2009

Olá a todos...

Bem, tenho andado meio sumido, mas é porque comecei a trabalhar, mas o projeto em que estava acabou não dando muito certo e voltei a ficar desempregado! rsrs... e com isso não tive muito tempo para postar nada, tão pouco fazer algum trabalho pra mostrar a vocês... nesta postagem apenas vou colocar fotos das meias que fiz recentemente, mas sem receita (a receita é enorme e está em inglês) e devido os direitos autorais ainda não sei ao certo se posso traduzir e por aqui... mas vou me interar melhor disso e depois escrevo contando, se alguém souber me explicar melhor pode escrever aqui... no mais vai tudo bem, parece que o verão está se antecipando aqui no Rio e isso quer dizer que a Primavera promete ser quente!!! rsrs
Um beijão a todas e fiquem com Deus.




Pode-se perceber na meia acima, que a lã original acabou e não consegui encontrar outro novelo igual, parece que a Pingouin não fabrica mais a lã Desejo na cor Azul Royal, daí tive que terminar com a lã Família também em Azul Royal, porém deu uma "diferençazinha" que dá pra notar! rsrs


As meias bege, ainda estão nas agulhas, estou testando uma nova técnica (pra mim pelo menos rsrs) do laço mágico e depois com duas agulhas circulares.... quando o par ficar pronto, coloco aqui pra vocês verem... bjão

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Meias 40/41

Adaptadas das Meias Mais Fáceis do Mundo do site 'Tricoteiras'


Meias 40/41(Adpatada das 'Meias mais fáceis do mundo' do site Tricoteiras)


Material


1 novelo de lã apropriada para o número da agulha, eu usei Harmonia

Agulhas de duas pontas número 5

Agulha de costura.


Execução

Monte 42 pontos e divida em 3 agulhas (14 pontos em cada agulha) e trabalhe o cano da meia em carreiras circulares em (*1meia, 1 tricot*), por 30 carreiras.


Calcanhar

Divida metade dos pontos em uma única agulha (21 pontos) e a outra metade entre as demais, na agulha que ficou a metade dos pontos será trabalhado o calcanhar em carreiras encurtadas de ida e volta da seguinte maneira: Deixe um ponto sem fazer de cada lado da agulha até que se completem 7 pontos de cada lado, depois vá retomando os pontos (não esquecendo de puxar as laçadas das carreiras encurtadas) um a um até reaver todos os pontos na agulha novamente (se achar necessário, quanto for retomar os pontos das demais agulhas, levante um fio da carreia anterior entre as agulhas e faça 2 pontos juntos de cada lado da inter-sessão das agulhas entre o calcanhar e o topo do pé para não ficar um buraquinho) e recomece a tricotar em carreiras circulares com todas as agulhas por mais 25 carreiras em ponto meia (meia no direito e tricot no avesso)


Dedos

Da mesma maneira que no calcanhar, trabalhe a parte de baixo, na agulha onde existem os 21 pontos anteriormente divididos para o calcanhar, em carreiras encurtadas de ida e volta, deixando de fazer um ponto de cada lado da agulha até se completarem 7 pontos de cada lado, depois vá retomando os pontos um a um (levantando as laçadas das carreiras encurtadas), até reaver todos os pontos novamente, perceba que a costura ficará para cima, no peito do pé, coloque os pontos divididos em duas agulhas e costure com pontos invisíveis com a técnica "grafting"

sábado, 15 de agosto de 2009

Sapatinhos


Sapatinhos (3 a 8 meses)


Material
Um novelo 40g de lã para bebe
Um par de agulhas de tricot 2,5mm
Fita de cetim fina para o acabamento
Agulha para costurar.

Pontos Empregados
Ponto tricot
Ponto meia

Ponto de Arroz Duplo:

1ª carreira: *1 meia, 1 tricot* trabalhe de *a* até o final da carreira;
2ª carreira: trabalhe acompanhando os pontos da agulha (tricot sobre tricot e meia sobre meia)
3ª carreira: *1 tricot, 1 meia* trabalhe de *a* até o final da carreira, ou seja, irá trabalhar desencontrando os pontos, (tricot sobre meia e meia sobre tricot)
4ª carreira: trabalhe acompanhando os pontos da agulha (tricot sobre tricot e meia sobre meia)
Repita da a carreira até o tamanho desejado.

Carreira de Passa Fitas: *2 pontos juntos em meia, laçada*, repetir de *a* até o final da carreira, avesso em tricot.

Execução
Monte 60 pontos na agulha e tricote 18 carreiras em ponto tricot (9 cordões em tricot)

Peito do pé:

19ª carreira: 23 tricot, 2 pontos juntos em tricot, 9 meias, 2 pontos juntos em meia, vire o trabalho;
20ª carreira: 9 tricot, 2 pontos juntos em tricot, vire;
21ª carreira: 9 meias, 2 pontos juntos em meia, vire.
Continue trabalhando a 20ª e 21ª carreiras até que fiquem 14 pontos em cada agulha, termine de tricotar os 14 pontos em tricot que sobraram na agulha esquerda e volte no avesso direto em tricto.

Caninho do Sapatinho

Trabalhe por 14 a 16 carreiras o ponto desejado para subir o caninho do sapatinho, na foto eu subi em ponto de arroz duplo. Após subir o tamanho desejado suba mais 6 carreiras em ponto meia do lado direito.

Montagem

Costure as laterais e a sola do sapatinho, passe uma fita pelo passa fitas e dê um laço, as últimas 6 carreiras em meia irão virar automaticamente pra fora dando aquele efeito "enroladinho" da beirada do caninho, apenas ajeite com as mãos para o enroladinho ficar perfeito e pronto.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cachecol Jacaré para Criança


Foto e Execução: Elaine
Pessoal, esta receita e fotos foram gentilmente cedidas por nossa amiga Elaine de uma comunidade do orkut que juntamente com sua professora conseguiu transcrever uma adaptação para para este fabuloso cachecol que publico abaixo, eu ainda não testei essa receita, todos os créditos são da Profª Lici e da transcrição da Elaine. Obrigado às duas por este presente.


Cachecol Jacaré para criança

(Receita tirada pela Profª Lici e transcrita por Elaine)


Lã: Botonê, Família, Mollet ou equivalente para Ag nº 5

Agulha: nº 5

Tamanho: 11,5 cm x 91,5 cm

Ponto: tricot


Modo de fazer:


Colocar 6 pontos na agulha.

1ª e 2ª carr: tricot OBS. Passar para a ag sem fazer todos os 1º pontos de cada carr em toda a peça)

3ª carr: aum 1 pto de cada lado

4ª carr: t

5ª carr: aum 1 pto de cada lado (Total de 10 pontos na ag)

6ª carr: 2t, aum 1 pto no 3º e 4º pto, 2 t, aum 1 pto no 7º e 8º, 2t (Total de 14 pontos na ag)

7ª carr: e todas as ímpares: t

8ª carr: 2t, aum 1 pto no 3º, 4º, 5º e 6º pto (aumentar 4x = 8ptos), 2 t, aum 1 pto no 9º, 10º, 11º e 12º pto (aumentar 4x), 2t (Total de 22 pontos na ag)

10ª carr: 2 t, aum 1 pto no 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 10º pto (aumentar 8x = 16 ptos), 2 t, aum 1 pto no 13º, 14º, 15º..até o 20º pto (aumentar 8x), 2t (Total de 36 pontos na ag)

12ª carr: 2t, 2 pontos juntos por 8 vezes (total de 8 pontos), 2t, 2 pontos juntos por 8 vezes (total de 8 pontos), 2t (Total de 22 ptos na ag)

14ª carr: 2t, 2 pjt por 4 vezes (total de 4 pontos), 2t, 2 pjt por 4 vezes (total de 4 pontos), 2t (Total de 14 pontos na ag)

16ª carr: 2t, 2pjt por 2x (total de 2 pontos), 2 t, 2pjt por 2x (total de 2 pontos), 2t (Total de 10 ptos na ag)

18ª a 20ª carr: t

21ª carr: aum 1 pto de cada lado (Total de 12 pontos na ag)

22ª a 25ª carr: t

26ª carr: aum 1 pto de cada lado (Total de 14 pontos na ag)

27ª a 29ª carr: t

30ª carr: aum 1 pto de cada lado ( Total de 16 pontos na ag)

31ª a 35ª carr: t

36ª carr: 2t, montar 4 pontos (para ficar o buraco do olho), 12t, montar 4 pontos, 2t (Total de 24 pontos na ag)

37ª e todas as ímpares: t

38ª carr: 2 t, aum 1 pto no 3º, 4º, 5º e 6º pto (aumentar 4x = 8ptos), 12 t, aum 1 pto no 9º, 10º, 11º e 12º pto (aumentar 4x), 2t (Total de 32 pontos na ag)

40ª carr: 2 t, aum 1 pto no 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 10º pto (aumentar 8x = 16 ptos), 12 t, aum 1 pto no 13º, 14º, 15º..até o 20º pto (aumentar 8x), 2t (Total de 48 pontos na ag)

42ª carr: 2t, 2 pontos juntos por 8 vezes (total de 8 pontos), 12t, 2 pontos juntos por 8 vezes (total de 8 pontos), 2t (Total de 32 ptos na ag)

43ª carr: 2t, 2 pjt por 4 vezes (total de 4 pontos), 12t, 2 pjt por 4 vezes (total de 4 pontos), 2t (Total de 24 pontos na ag)

44ª carr: 2t, 2pjt por 2x (total de 2 pontos), 12 t, 2pjt por 2x (total de 2 pontos), 2t (Total de 20 ptos na ag)

45ª a 47ª carr: t

48ª carr: 2jt de cada lado (18 pontos)

49ª a 51ª carr: t

52ª carr: 2 t, aum 1 pto no 3º e 4º pto, 2 t, aum. 1 pto no 7º e 8º, 2t, aum 1 pto no 11º e 12º, 2t, aum 1 pto no 15º e 16º, 2t, (Total de 26 pontos na ag) formando as 4 corcovas

53ª e ímpares: t

54º carr: 2 t, aum 1 pto no 3º, 4º, 5º e 6º pto (aumentar 4x = 8ptos), 2 t, aum 1 pto no 9º, 10º, 11º e 12º pto (aumentar 4x), 2t......no total de 4 vezes (Total de 42 pontos na ag)

56ª carr: 2t, 1t, 2 t passando um por cima da outro para fechar a corcova até completar 6 pontos fechados, devendo restar o1º e o 8º na agulha, 2t, o mesmo na outra corcova, 2t......(Total que deve restar na ag = 18 pontos, se estiver correto, ou seja ficará 3t+4t+4t+4t+3t)

57ª carr a 63ª carr: t

64ª carr: Recomeçar a corcova como a 52ª carr.

67ª a 73ª carr: t

74ª carr: Recomeçar a corcova......


Fazer assim até o total de 81 cm do início, quando se iniciará a cauda.

Cauda: 2 pjt de cada lado de 8 em 8 carr até restar 2 pontos na agulha.



*Em breve receita do Cachecol Jacaré tamanho adulto!!!


terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cachecol Mesclado


Muita gente deve conhecer esse ponto e o efeito desse cachecol, mas como a intenção é por do simples ao complexo, nada custa postar esse cachecol super simples, rápido e de um efeito muito singular. A receita original pede a lã da Pingouin Flash Colour que dá nesse ponto um efeito mais de "zig-zag" quando fui comprar não havia dessa lã, daí decidi usar e experimentar a lã matizada da Mollet, um novelo de 100g na cor 9619, o efeito continua bonito, parece que vai sair um "quadriculado" ou um "zig-zag" mais sutil como dá pra ver na foto, de qualquer maneira qualquer lã matizada que vocês usarem o efeito tenho certeza vai ser ótimo e o melhor é que cada lã e cada marca diferente será uma surpresa até que você tricote! rs
Espero que tenham gostado.

Cachecol Matizado

Material
1 novelo de 100g de lã matizada (a receita original pede Pingouin Flash Colour, mas eu usei a matizada da Mollet);
Agulhas número 8 ou 9;

Legenda
psft : ponto sem fazer em tricot (retira o ponto sem fazer da agulha esquerda para a agulha direita, como se fosse fazer um ponto tricot, mas sem fazer)
: laçada (após ter feito o ponto, apenas envolver a agulha com o fio e continuar trabalhando)
pjt : ponto junto em tricot (pegar dois pontos da agulha esquerda com a agulha direita e fazê-los em tricot juntos)

Execução
Montar um número par de pontos na agulha, eu fiz com 24 pontos na agulha 8mm, e fazer sempre em carreiras de ida e volta iguais:
1ª e todas as demais carreiras: 1 psft (1 ponto sem fazer em tricot), *2 pjt (2 pontos juntos em tricot), 1 lç (laçada)*, repetir de *a* até o final da carreira, terminar com 2 pjt, 1lç, e 1 tricot.
Quando voltar começa novamente (1psft, *2 pjt, 1lç*)
Faça até o tamanho desejado, deixe um pouco de lã sobrando, pois essa receita fica boa se colocar franjas tb, quando ficar pronto posto a foto.
Bjss

Cachecol Pronto

*Dá pra ver o efeito "zig-zag" que essa lã deixa!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cachecol "Easy Drop Stich Scarf"



Esse ponto fica ótimo em cachecóis, além de subir muito rápido e gastar pouca lã! rs... quanto mais mesclado for o seu fio mais bonito fica o efeito, mas nada impede de usar fios lisos que dão um ar muito legal... efim... muito gostoso de se trabalhar. Eu não fiz o cachecol inteiro, subi só este pedacinho com um restinho de lã matizada que tinha aqui pra vocês terem uma noção do ponto, espero que gostem, bjss.

Cachecol Easy Drop Stich

Material: 1 novelo de 100g compatível com agulhas retas número 5 (5mm)
ou a quantidade de lã que quiser dependendo do tamanho de seu cachecol.
Número de pontos: múltipos de 10 + 6

Legenda:
m: meia
lç: laçada

Execução

1ª a 4ª - Monte 26 pontos na agulha e trabalhe por 4 carreiras em meia (ficarão 2 cordões de tricot)
5ª : 6m, *1lç, 1m, 2lç, 1m, 3lç, 1m, 2lç, 1m, 1lç, 6m* repetir de *a* até o fim da carreira (termina com 6m)
6ª : toda em meia deixando cair todas as laçadas, ao final continuará com os 26 pontos iniciais na agulha.
7ª e 8ª : todas em meia.
9ª : 1m, *1lç, 1m, 2lç, 1m, 3lç, 1m, 2lç, 1m, 1lç, 6m* repetir de *a* até o fim da carreira (termina com 1m)
10ª : toda em meia deixando cair todas as laçadas, ao final continuará com os 26 pontos iniciais na agulha.
11ª e 12ª : todas em meia.
Repedir da a 12ª carreiras até o tamanho desejado, termine com 4 carreiras em meia (dois cordões em tricot)

...fotos tiradas do meu celular, pra variar, rsrs não estão muito boas.

*Receita retirada e traduzida do Ravelry.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Basketweave Scarf


Basketweave Sarf

Desing by Ann Budd

(KnittingDaily)

Marerial:

Um novelo de 100g compatível com o número da agulha.

(eu usei Acalanto)

Agulhas de 5mm

Legenda:

m: meia

t: tricot

Execução:

Monte 28 pontos na agulha.

1ª e 5ª Carreiras: (Lado Direito do Trabalho) 11 m, 2t, 2m, 2t, 11m;

2ª e 6ª Carreiras: 1t, 8m, 2t, [2m, 2t] duas vezes, 8m, 1t;

3ª e 7ª Carreiras: 1m, 8t, [2m, 2t] duas vezes, 2m, 8t, 1m;

4ª e 8ª Carreiras: 11t, 2m, 2t, 2m, 11t;

9ª Carreira: Toda em meia;

10ª e 14ª Carreiras: [2t, 2m] duas vezes, 12t, [2m, 2t] duas vezes;

11ª e 15ª Carreiras: [2m, 2t] duas vezes, 2m, 8t, [2m, 2t] duas vezes, 2m;

12ª e 16ª Carreiras: [2t, 2m] duas vezes, 2t, 8m, [2t, 2m] duas vezes, 2t;

13ª e 17ª Carreiras: [2m, 2t] duas vezes, 12m, [2t, 2m] duas vezes;

18ª Carreira: Toda em tricot.

Repetir novamente da 1ª a 18ª carreiras até acabar o novelo ou o tamanho de sua preferência, temine de preferência na 8ª ou 17ª carreiras, feche o trabalho com pontos frouxos para não ficar apertado.



Dia dos Namorados Atrasado ou Adiantado? rsrs


As fotos não estão muito boas, pois foi do meu celular, mas dá pra dar uma ideia de como eu fiz esse lindo coraçãozinho que achei na net e traduzi pra vcs, só não sei dizer se estou atrasado ou adiantado quanto ao dia dos namorados, mas de qualquer forma será um ótimo complemento ou lembrança em qualquer ocasião. bjsss
1 - Monte quatro pontos em uma agulha de duas pontas e depois divida em duas agulhas, ficarão dois pontos em cada agulha (é o famoso laço mágico, também pode ser feito com agulha circular com fio grande, eu fiz com agulha de duas pontas mesmo)... bem, após montar os pontos faça o seguinte:
a - primeira carreira em meia;
b - segunda carreira um aumento invisível em cada um dos quatro pontos, ficarão 8 pontos (4 em cada agulha;
c - terceira carreira em meia;
d - 1 meia, um aumento invisível, meia até os últimos 2 pontos, um aumento invisível, meia até o fim, repedir na outra agulha;
e - toda em meia
Repetir os passos "d" e "e" até que se tenha 18 pontos em cada agulha
Faça mais 3 carreiras em meia para começar a curva do coração.

2, 3 e 4 - esses passos mostram o aumento invisível, eu faço puxando ou pescando a alcinha do "V" do ponto meia da carreira debaixo e coloco ele na agulha esquerda fazendo-o em meia tb e sigo tricotando normalmente, se vc achar mais fácil pode fazer o que os americanos chamam de Kfb que também é um aumento invisível.

5 - Coloque metade dos pontos de cada agulha num fio auxiliar e comece a trabalhar uma das voltinhas do coração da seguinte maneira:
Faça uma carreira (com a metade dos pontos) toda em meia para começar:

a - 1 SSK, 5 meias, 2 pontos juntos em meia, repetir esse passo na outra agulha (vai tricotar circular como no corpo do coração);
b - 1 SSK, 3 meias, 2 pontos juntos em meia, repetir esse passo na outra agulha;
c - 1 SSK, 1 meia, 2 pontos juntos em meia, repetir esse passo na outra agulha;
Ficarão 3 pontos em cada agulha, costure os pontos com a técnica grafiting.

6 - Retomar os pontos do outro lado e fazer como na etapa anterior (a, b e c) sendo que começando pelo centro do coração. Ficará uma aberturazinha no meio por onde vocês vão encher com espuma ou acrilon, costurem e PRONTO. rs

Espero que tenham entendido, bjsss

terça-feira, 28 de julho de 2009

Windmill Dishcloth


Todos os dois dishcloths foram tirados e traduzidos desse site: sew-funky
Material: 1 novelo de lã (ou restos unidos de sobras de lã que dão um efeito muito bom tb), agulhas para tricot 4 ou 4,5 ou 5mm rsrs (a receita pede a de 4mm, mas eu já usei todos os números)

Monte 20 pontos

carreira 1 e todas as carreiras ímpares: meia até os últimos 6 pontos, 6 tricot
carreira 2: 6m, laçada, meia até o último ponto, volte;
carreira 4: 6m, laçada, meia até os últimos 2 pontos, volte;
carreira 6: 6m, laçada, meia até os últimos 3 pontos, volte;
carreira 8: 6m, laçada, meia até os últimos 4 pontos, volte;
carreira 10: 6m, laçada, meia até os últimos 5 pontos, volte;
carreira 12: 6m, laçada, meia até os últimos 6 pontos, volte;
carreira 14: arremate os 6 primeiros pontos, 5 meias, laçada, meia até os último 7 pontos, volte;
carreira 16: 6m, laçada, meia até os últimos 8 pontos, volte;
carreira 18: 6m, laçada, meia até os últimos 9 pontos, volte;
carreira 20: 6m, laçada, meia até os últimos 10 pontos, volte;
carreira 22: 6m, laçada, meia até os últimos 11 pontos, volte;
carreira 24: 6m, laçada, meia até os últimos 12 pontos, volte;
carreira 26: arremate os 6 primeiros pontos e faça meia até o final da carreira
Recomeçe com os 20 pontos que sobraram na agulha da 1ª a 26ª carreiras até obter 6 gomos iguais a este primeiro.

Starfish Dishcloth


Retirado do site: sew-funky

Paninho Estrela-do-mar
Monte 15 pontos na agulha 4,5


1.a carr. e todas as ímpares: meia até os 3 últimos ptos; 3 tr.
2.a carr.:
3m, laçada, meia até o último pto, vire.
4.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 2 ptos, vire.
6.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 3 ptos, vire.
8.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 4 ptos, vire.
10.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 5 ptos, vire.
12.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 6 ptos, vire.
14.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 7 ptos, vire.
16.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 8 ptos, vire.
18.a carr.:
3m, laçada, meia até os últ. 9 ptos, vire.
20.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 10 ptos, vire.
22.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 11 ptos, vire.
24.a carr.: 3m, laçada, meia até os últ. 12 ptos, vire.
26.a carr.:
Arremate 12 ptos, meia até o fim da carr. (ficam os 15 ptos iniciais e começa tudo de novo as 26 carr.: ao todo, são 6 pontas)

Brioche's Scarf

Tentei várias vezes fazer esse ponto maravilhoso, com duas cores de lã, o conhecido brioche, que nada mais é do que a velha barra inglesa com algumas diferenças, na verdade grandes diferenças, pois de um lado sai uma cor e do outro sai outra cor, isso mesmo, a peça que vc fizer nesse ponto sairá dupla face!!!! Estou tentando na foto ao lado subir um cachecol, mas vou logo avisando, demoraaaa muito pra subir e gasta muuuuuuuuuuuuiiiiiiitaaaaaaaa lã! O site da receita original em inglês é este e uma grande colaboradora do grupo de tricot que participo ajudou-me a entender e a traduzir a receita que posto abaixo:

Brioche - Barra inglesa bicolor com número par de pontos

Para começar, monte frouxamente, com a cor 1, um número par de pontos (a pessoa recomenda o método das duas pontas, com pontos montados sobre duas agulhas juntas; é o método que mais uso), usando agulha circular ou de duas pontas. Não vire o trabalho.

Carr. preparatória, cor 2 (forma colunas de pt tricô na cor 2 no lado direito): empurre os pontos para a outra ponta da agulha e, com a cor 2 e o fio na frente, *passe um ponto sem fazer, laçada, fio para a frente, 1 t*. repita até o fim, vire.

1ª carr, cor 1 (forma colunas de pt tricô na cor 1): com o fio na frente, *passe um ponto sem fazer, laçada, fio para a frente, 1 t enfiando a agulha no ponto e na laçada*, vá assim até o final. Não vire o trabalho.

1ª carr, cor 2: (forma colunas de pt meia na cor 2): empurre os pontos para a outra ponta da agulha, de onde sai a cor 2, e faça: *1 m junto com a laçada, fio para a frente, passe um ponto sem fazer, laçada*, repita até o final, vire o trabalho.

2ª carr, cor 1 (forma colunas de pt meia na cor 1): mantenha a laçada na cor 1 do último ponto trabalhado segurando-a para trás, sob a agulha esquerda; faça *1 m junto com a laçada, fio para a frente, passe 1 pt sem fazer, laçada*, repita até o final, não vire o trabalho.

2ª carr, cor 2 (forma colunas de pt tricô na cor 2): empurre os pontos para a outra ponta da agulha, onde está o fio da cor 2, e, com o fio na frente, faça: *passe 1 pt sem fazer, laçada, fio para a frente, 1 tricô junto com a laçada*, repita até o final. Atenção: mantenha a laçada do último ponto, para terminar com um tricô junto com a laçada. Vire o trabalho.

Repita sempre as mesmas carreiras 1ª,1ª,2ª,2ª.




Cachecóis e mais Cachecóis...


Muitos dizem que não aguentam mais fazer cachecóis, que querem subir o nível e tricotar coisas mais difíceis, mas não podemos esquecer que no início foi com eles que pegamos prática no tricot, por isso tentarei reunir aqui algumas das receitas que tenho e mostrar que tem muito cachecol por aí que dá nó na cabeça de muita gente! rsrs bjão.

Execução
Monte 8 pontos na agulha (eu usei a de 5mm)
1ª carreira: 6meias, coloque o fio na frente do trabalho passe o próximo ponto sem fazer para a agulha direita, volte o fio pra cima e devolva o ponto sem fazer para a agulha esquerda (são carreiras encurtadas, ver vídeo abaixo), vire o trabalho;
2ª carreira: 6 meias
3ª carreira: 5 meias, (trabalhe com carreiras encurtadas como acima) vire;
4ª carreira: 5 meias
5ª carreira: 4 meias, (trabalhe com carreiras encurtadas como acima) vire;
6ª carreira: 4 meias
7ª carreira: 3 meias, (trabalhe com carreiras encurtadas como acima) vire;
8ª carreira: 3 meias
9ª carreira: 2 meias, (trabalhe com carreiras encurtadas como acima) vire;
10ª carreira: 2 meias
11ª carreira: trabalhe todos os pontos da agulha, não esquecendo de passar as laçadas para a agulha esquerda e tricotar em meia junto com os pontos.
12ª carreira: Volte novamente toda a carreira em meia para recomeçar.
*Continuar repetindo da a 12ª carreira até o tamanho desejado
Link de Carreiras encurtadas do YouTube, existem outros, procurem por 'short rows'

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Que tipo de Filme você é?

Tá aí uma dica divertida pra saberem que tipo de filme se identifica com sua vida, o meu deu "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" ...adoro esse filme! rs





Você é "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" de Jean Pierre Jeunet. Você é engraçado(a), original. Uma pessoa leve e maravilhosa de se conviver.

Faça você também Que
bom filme é você?
Uma criação deO
Mundo Insano da Abyssinia