Cachecóis e mais Cachecóis...


Muitos dizem que não aguentam mais fazer cachecóis, que querem subir o nível e tricotar coisas mais difíceis, mas não podemos esquecer que no início foi com eles que pegamos prática no tricot, por isso tentarei reunir aqui algumas das receitas que tenho e mostrar que tem muito cachecol por aí que dá nó na cabeça de muita gente! rsrs bjão.

Execução
Monte 8 pontos na agulha (eu usei a de 5mm)
1ª carreira: 6meias, coloque o fio na frente do trabalho passe o próximo ponto sem fazer para a agulha direita, volte o fio pra cima e devolva o ponto sem fazer para a agulha esquerda (são carreiras encurtadas, ver vídeo abaixo), vire o trabalho;
2ª carreira: 6 meias
3ª carreira: 5 meias, (trabalhe com carreiras encurtadas como acima) vire;
4ª carreira: 5 meias
5ª carreira: 4 meias, (trabalhe com carreiras encurtadas como acima) vire;
6ª carreira: 4 meias
7ª carreira: 3 meias, (trabalhe com carreiras encurtadas como acima) vire;
8ª carreira: 3 meias
9ª carreira: 2 meias, (trabalhe com carreiras encurtadas como acima) vire;
10ª carreira: 2 meias
11ª carreira: trabalhe todos os pontos da agulha, não esquecendo de passar as laçadas para a agulha esquerda e tricotar em meia junto com os pontos.
12ª carreira: Volte novamente toda a carreira em meia para recomeçar.
*Continuar repetindo da a 12ª carreira até o tamanho desejado
Link de Carreiras encurtadas do YouTube, existem outros, procurem por 'short rows'

Comentários

Leonardo, super legal seu blog, adorei esse vídeo.
Obrigada.
Joana disse…
Oi Leonardo, gostei dos teus modelos, diferentes e que eu não sabia fazer. Vou ficar assídua para ver as novidades pois adoro trico e tenho muitas revistas e livros americanos com modelos incríveis mas todos com receita, daí que eu não falo ingles então só fico admirando. Agora vejo a possibilidade de fazer, graças a tua generosidade de traduzir e explicar. Bjs
Joana
Rose Peres disse…
Olá amigo, seu blog é dez, aquele cachecol da Vitória Quintal eu fiz e deu certo, quase morri no final ficam mais ou menos uns 800 pontos na agulha foi um sufoco, mas o resultado valeu a pena, agora esse verde que vc postou tbm lá na comu, tentei de tds as maneiras e não dá certo, faço a receita direitinho, mas ele não enrola, onde será que errei?Desmanchei várias vezes e no final desisti, será que vc poderia me dar alguma dica, meu email é roseperes2007@gmail.com
Aguardo sua resposta, fica com Deus, bjs.
Neneca Magalhães disse…
Oi amigo...Não consegui esse cachecol verde,as laçadas???
e mail:
nenecamagalhaes@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas