Windmill Dishcloth


Todos os dois dishcloths foram tirados e traduzidos desse site: sew-funky
Material: 1 novelo de lã (ou restos unidos de sobras de lã que dão um efeito muito bom tb), agulhas para tricot 4 ou 4,5 ou 5mm rsrs (a receita pede a de 4mm, mas eu já usei todos os números)

Monte 20 pontos

carreira 1 e todas as carreiras ímpares: meia até os últimos 6 pontos, 6 tricot
carreira 2: 6m, laçada, meia até o último ponto, volte;
carreira 4: 6m, laçada, meia até os últimos 2 pontos, volte;
carreira 6: 6m, laçada, meia até os últimos 3 pontos, volte;
carreira 8: 6m, laçada, meia até os últimos 4 pontos, volte;
carreira 10: 6m, laçada, meia até os últimos 5 pontos, volte;
carreira 12: 6m, laçada, meia até os últimos 6 pontos, volte;
carreira 14: arremate os 6 primeiros pontos, 5 meias, laçada, meia até os último 7 pontos, volte;
carreira 16: 6m, laçada, meia até os últimos 8 pontos, volte;
carreira 18: 6m, laçada, meia até os últimos 9 pontos, volte;
carreira 20: 6m, laçada, meia até os últimos 10 pontos, volte;
carreira 22: 6m, laçada, meia até os últimos 11 pontos, volte;
carreira 24: 6m, laçada, meia até os últimos 12 pontos, volte;
carreira 26: arremate os 6 primeiros pontos e faça meia até o final da carreira
Recomeçe com os 20 pontos que sobraram na agulha da 1ª a 26ª carreiras até obter 6 gomos iguais a este primeiro.

Comentários

ridolphi.51 disse…
OI garoto PARABENS , amei seus trabalhos eu moro aqui em Saquarema, trico faço so peças pequenas como xale , meia sei fazer algumas, muito gorro e cachecol pois vendo na minha barraca, gosto de pintar tecido dou aulas, faço todos os tipos de bordados a mão até mesmo os do tempo da vovó, crivo, fuxico, comprei a apostila de capitonê pois sei fazer tenho uma bolsa, do modelo k forma a flor k eles chamam de ponto favo, outras chamam mil flores, k no avesso fica capitone mas não du tempo de fazer p/ essa festa k começa dia 04 e vai até dia 08, eu me chamo Conceição se por um acaso vc aparecer por aqui vai me encontrar numa barraca onde as coberturas são todas verdes sou uma velhinha de 56 anos e tenho uma neta de 10 k faz pintura no Paraná bjs menino e continue , Purificati meu imail é ridolphi.51@gmail.com

Postagens mais visitadas