Patchwork????

Depois de muito tempo sem postar e sem fazer nada, devido minhas provas e as festas de fim de ano, volto com esse trabalho tirado da cabeça...

...Aproveitando que minha tia deixou a máquina de costura comigo, não resisti quando vi um tecido com várias estampas e decidi fazer essa colcha de "retalhos" pra mim... até agora acho que tá ficando linda, ainda mais pra quem é marinheiro de primeira viagem com esse tipo de trabalho! Eu só não sei ainda como vou fazer pra por um forro com manta acrílica e o babado que cai do lado, vou ver se acho alguma explicação na internet, se alguém souber e quiser ajudar, pode falar! rs

Aproveito a deixa, pra pedir desculpas pelo meu sumiçoe pela demora em responder aos seus recados, vou tentar colocar tudo em dia agora.

Um beijo enorme e Feliz 2011 pra todas,

Leonardo Ruivo. 






 Atenção para a bagunça do quarto! rs



Comentários

Anônimo disse…
Esta linda mesmo. Você é mais corajoso que eu. Fico só olhando as receitas e ainda não me aventurei. :D
Larissa Goulart disse…
Nossa isso deve ter dado muito trabalho
ta lindo bjsss
Suzi Musse disse…
uau
que linda combinação de cores.
adorei.
eu faço pachtwork.
pra colocar a manta e o forro não tem muito mistério.
depois de ptornta.
tu vais ter que calcular o tamanho da manta. provavelmente vais ter q emendar, pois não existe pra tamanho casal. tu tens que tentar enfiar uma dentro da outra, um pouquinho, e costurar em zig zag, pra que não se separem.
aí tu escolhe o forro, vai acontecer a mesma coisa, provavelmente.
depois, no chão mesmo, o idela é uma superfície lisa, coloca a parte dos quadradinhos virado pra dentro pra baixo, a manta e o forro virado pra dentro. Começa prendendo em um dos lado de baixo pra cima, com alfinetes, ou atémesmo alinhafando. O importante é que alinhave fora a fora, não só nas extremidades. Vai assim até chegar lá em cima.
Cuidando pra que não sobre tecido em nenhum dos lados e nem falte.
Depois costure as laterais, deixando uma abertura suficiente pra poder virar o trabalho para o direito, aí feche esta parte.
Eu daria uns pontinhos por toda ela, pra não ficar solta a manta. bem na junção dos quadradinhos.
Deus meu, virou uma apostila.
Qq cois que precisar me avisa.
Espero que tenha te ajudado.

Bjos
Isa Biondo disse…
Oi Leonardo, sua colcha tá linda!!!

Te conheço do grupo de tricô, mas como minha área é o patch vim espiar sua colcha...

Mas palpitando no que vc comentou, vc deve montar o topo (a parte colorida) com uma manta (eu sugiro a Ultra Soft do Atelie Virtual Brasil), e o forro que pode ser um tecido bem simples tipo algodão cru acabado ( ele é mais limpo que o comum) ou um tecido estampado assim sua colcha fica dupla face.
Para unir as 3 partes é preciso alinhavar bastante vindo do centro para as bordas... "trabalhão", mas vc pode usar um spray que é uma COLA TEMPORÁRIA divino de usar eu só uso isso.
Ai vc faz o quilting ( matelasse) que pode ser feito a máquina ou a mão, ou mesmo vc dar pequenos nós nos encontros dos quadradinhos... esta parte depois eu te dou mais detalhes.
Pra finalizar o viés nas bordas.
Nas clchas de patch normalmente não colocamos o babado, mas vc pode fazer e encaixar nas bordas antes de costurar o viés de acabamento.

QQ coisa me envia @
isabelbiondo@gmail.com
bj
Maria Teresa Portugal disse…
Muito lindo o seu trabalho aliás como sempre já tinha saudade de ver qualquer coisa feita por você, pq morro de inveja da sua habilidade PARABÉNS
PINTANDO O SE7E disse…
## Olá Leonardo!
Passiei bastante pelo seu espaço e amei principalmente a colcha que tá ficando um arraso de linda,vou te dar uma opinião:faz ela até o chão com um acabamento de viéis com os retalhos de todas as cores que fica show.
Sabe,tô fazendo uma igul a sua só que de fuxico,já tenho bastante quadrados prontos o mais tardar até junho vai embelezar a minha cama kkkk só invento,pinto,bordo mais meu forte é tricô a máquina,aproveita e vem me ver que pinto o se7e.
Já pesquei seu link para voltar mais vezes.Abraçossssssssss ##
rosybarata.blogspot.com
Marlene disse…
Menino,
Pra marinheiro de primeira viagem você esta indo muito bem. Sem falar nos tricos que são perfeitos
Bjs
Tuca disse…
Voce costura também, voce é o máximo de tão fofo. Sucesso com seus trabalhos. Bjs.
Tuca

Postagens mais visitadas