Vamos Falar de Sonhos...


Chegou dezembro e com ele também chegou a época de sonhar, para aqueles que ainda acreditam: sonhar com o Papai Noel, quem sabe sonhar com o presente tão esperado, com o carro, com a casa nova... sonhar com a vida que não se teve e que a duras penas nos faz pensar se realmente é possível chegar lá. Para quem já lutou tanto e encontra diante dos olhos apenas uma nuvem que não deixa enxergar o que vem a frente... só mesmo esta época para trazer um alívio, um conforto, uma nova esperança de que tudo pode mudar, que tudo pode recomeçar.

Fico pensando nos conselhos, a maioria parecidos, porém todos com discurso conformado, sempre com a tentativa de (claro) seguir em frente, mas ainda assim um discurso conformado de simplesmente aceitar... e ninguém enxerga que a gente "aceita" (a vida obriga a isso), a gente vai levando da melhor maneira possível, mas daí aceitar? Aceitar não é uma palavra usada pelos verdadeiros sonhadores, por aqueles que vão morrer em busca dos seus sonhos e se não consegui-los realizar nesta vida, vão poder lá na frente olhar pra trás e ver que nunca desistiram, que nunca caíram no discurso passado e conformado até mesmo daqueles que nos amam e não o fazem por mal, pois só querem nosso bem.

É bem verdade que a vida não é fácil, nada vem de graça, mas se você não gosta de "limões" não é obrigado a fazer uma limonada. Eu, sinceramente, tenho sido da opinião que os "limões" estão passados e merecemos algo melhor, existem outras opções, existe a nossa opção! Não, não vai ser fácil, na verdade não tem sido fácil e é por isso que quero continuar seguindo e tentando provar o sabor que a vida ainda não me deixou colher. Os limões? Os limões são para quem gostar, ou para quem se conformar... a única coisa que não quero é deixar de SONHAR!

Um dia chegaremos lá.

Não sei se volto a postar até as festas, tenho andado muito atarefado, então deixo essa minha mensagem/desabafo rs de final de ano para todos, que vocês possam realizar seus sonhos e provar dos sabores que mais gostam e não se esqueçam: nunca desistam!!!

Um Feliz Natal e um Ano Novo bem colorido e Feliz!

Beijo no coração,

Leo.

Comentários

Marcia Quadrado disse…
Oi Leonardo,
Esta coisa de aceitar a vida é uma idéia do brasileiro (eu acho. Como é um país explorado, desde sempre, é mais fácil de impor esta idéia de "recebe o que a vida te der". Mas um novo ano chega e com ele novos sonhos e desejos. Que você tenha um maravilhoso 2010.
Bjs,
Marcia Quadrado
Suzi Musse disse…
Oi Leo
Adorei teu blog
Como é bom alguém se preocupar em dividir.Tá cada vez mais difícil.
Obrigada por existir
Pode contar comigo, se precisar .
Bjo
Neta disse…
ola seus trabalhos e magificos.parabens, por esse dom que jesus le deu....visete meu blog wwwartedanazario.blogsport.com

Postagens mais visitadas