Girasole

O bom filho à casa torna.

Anos se passaram até que alguma chama pudesse se acender novamente dentro de mim e, assim, conseguir retornar ao tricô não apenas com o amor que nunca deixei de ter, mas também com paixão.

Nesse meio tempo, diversos foram os trabalhos começas e deixados pela metade, diversos foram os projetos que não passaram do papel, até que decidi que precisava parar de apenas trabalhar e produzir coisas sem sentido, como o trabalho do dia a dia que apenas serve para nos trazer o pão, mas também trabalhar em coisas que nos fazem sentir bem. Não que eu odeie o meu trabalho, mas é que não me faz mais sentir vivo ou animado como (talvez) devesse ser.

É claro que no meio desses tempos difíceis, com uma pandemia mundial e a responsabilidade de ficar em casa de quarentena, foi crucial para pôr em prática esse desejo há tempo adiado: o de voltar a tricotar e a escrever por aqui.

Foi assim que decidi começar terminando trabalhos que já estavam há anos presos nas agulhas sem nenhuma perspectiva de serem terminados.

Vou começar pelo Girasole, uma receita paga disponível nesse link no Ravelry.


Foi uma receita muito gostosa de ser tecida, com exceção da parte final.

Não é uma peça com um "bind off" ou arremate tradicional, pois o último gráfico é tricotado em intermináveis carreiras de ida e volta para se retirar todos os 640 pontos da agulha, dessa forma, foram necessárias longas semanas apenas nesta parte, ainda assim, acredito que o resultado final valeu a pena.

Esta peça foi tecida com fio nacional, 100% acrílico, o Cristal da Pingoin, um fio geralmente utilizado em tricô de máquina ou industrial, ficou muito bom nessa peça, além do mais o Cristal tem uma paleta de cores enooormeeee, ótimo para fazer combinações e desenhos em peças Fair Island, pretendo trazer algumas em breve aqui no  blog.

Este xale ou manta ou tablecloth (acho que tudo depende do seu propósito e do fio a ser utilizado), foi idealizado por um designer que eu gosto muito, o Jared Flood, que possui entre suas receitas, diversas outras que quero experimentar ainda.


Caso haja alguém que ainda acompanha por aqui, espero ser mais frequente e trazer coisas agradáveis em meio a um mundo tão tumultuado em que estamos vivendo.

E a propósito, estou querendo reativar meu meu canal no YouTube, trazendo passo a passo de tudo, desde tricô até crochê, montagens das mais simples às mais complexas, pontos diversos, dicas, arremates, amostras e sempre que tiver uma receita grátis, também poderemos fazer juntos.

Obrigado pelo carinho e paciência de todxs até agora.

Bjo grande e até.
Processo de blocagem, com a peça enxuta, é esticada ao máximo na forma desejada sendo posta para terminar de secar, ao final passa-se vapor quente para finalizar o processo deixando a peça fixa na forma esticada. A blocagem permite que o desenho/renda apareça em toda a sua glória.

Este xale foi confeccionado com lã 100% acrílico, assim, o processo de blocagem "mata" o fio, fazendo com que ele ganhe a forma desejada, não retornando mais ao estado inicial.



Comentários

Postagens mais visitadas