sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lace Socks

Pronto, tá aí, pé de mamãe servindo de modelo! rsrs
Olá novamente, aqui está um pé terminado da meia que disse ter feito com as minhas novas agulhas, depois vou pedir pra minha mãe calcá-las para tirar fotos e vcs verem o rendado melhor!!!

...dá pra ver embaixo da meia que eu resgatei o meu PMII para tentar terminar dessa vez!!! rsrs... espero que eu consiga! rs
...o detalhe superior da meia eu fiz diferente do que pede a receita, achei que assim além de mais simples ficava mais bonito que o original.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Compras & Presentes... e Presentes rsrs

Ter amigos é muito bom, quando ganhamos presentes de quem gosta da gente então, é maravilhoso! Hoje estive na casa da Ângela, uma amiga do grupo de tricot que participo na net, fui lá para visitá-la e aproveitar para pegar o conjunto de agulhas de meias que comprei de um site chinês e que demoraram um bocado para chegar... para dividir o frete, compramos juntos indo para o endereço dela, por isso só pude ir pegar hoje, as agulhas são lindas, cheguei em casa e nem perdi tempo, já fui logo substituindo numa meia que ainda estou confeccionando e estavam em outras agulhas. São 17 jogos de 5 agulhas de duas pontas, cada jogo em um tamanho diferente (de 2mm a 10mm).

Como algumas coisas não tão boas aconteceram recentemente comigo, olha só o presente que a Ângela fez pra me animar!!!! Essa pasta que é um porta agulhas com ziper e uma bolsinha para guardar outros utensílios, ficou linda, prática, literalmente um amor, Ângela, você é ótima, MUITO OBRIGADO!!!!!
Mas os presentes não param por aí, esse livrinho aí, nada mais é que um "scrapbook", uma verdadeira jóia feita pela Mary, filha da Nina também do grupo de tricot. O último encontro que participei foi na casa da Nina e a filha dela fez para cada uma das pessoas que estiveram presentes naquele dia um albunzinho muito fofo, com fotos dos melhores momentos daquele dia inesquecível, mãe e filha são realmente duas pessoas iluminadas, foi um dia super agradável e todos se sentiram super à vontade!!! Obrigado às duas pela hospitalidade e um muito obrigado a Mary pelo mimo tão cheio de carinho que nos deu!
É gente, só tenho a agradecer pelas pessoas que Deus tem posto em meu caminho... todos sempre dispostos a tornar momentos simples em momentos que vamos lembrar para todo o sempre, meu MUITO OBRIGADO mesmo a todos, espero poder retribuir sempre à altura! Beijo enorme no coração!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Receita da Trança (Meia Bege)


Como prometido aqui vai a receita da trança da meia, já que não posso postar a receita da meia, fica aqui a dica... meia tem sempre uma receita básica, então pra quem já está um pouco acostumado basta fazer uma montagem de pontos compatível com o ponto e tecer o cano e a parte superior (peito do pé) neste ponto. Ok? Para quem ainda não sabe fazer meias, vou tentar mais tarde postar uma receita básica onde vocês poderão fazer muitas variações com vários pontos diferentes. Beijos e espero que gostem.

Execução

Número de pontos múltiplo de 8.
1ª carreira: *6 meias, 2 tricots*, repetir de *a*.
2ª a 5ª carreiras: *retire um ponto sem fazer, 4 meias, retire um ponto sem fazer, 2 tricots*, repetir de *a*.
6ª carreira: *retire o ponto sem fazer para uma agulha auxiliar na frente do trabalho, 2 meias, volte o ponto sem fazer para a agulha esquerda e tricote ele em meia, retire os próximos 2 pontos para uma agulha auxiliar atrás do trabalho, 1 meia, volte os dois pontos para a agulha esquerda e tricote eles em meia, 2 tricots*, repetir de *a*.
Repetir da 1ª a 6ª carreiras até o tamanho desejado.

Obs.: Os pontos sem fazer da 2ª a 5ª carreias vão ficando "repuxados" mesmo, para só então serem tricotados na 6ª carreira, espero que tenham entendido. Bjss.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Receita do Xale Especial

Estou aqui pensando numa maneira de escrever essa receita e me desculpem se não ficar muito clara, é que o crochet não é muito o meu forte, mas eu me arrisco de vez em quando em fazer alguma coisa como foi esse xale, qualquer dúvida é só perguntar.

Material
Colocarei o material que eu utilizei para a execução do xale da foto, mas vocês podem usar os fios e as agulhas compatíveis com o fio que desejarem, ok?

1 novelo da Linea Itália TALHATINO
2 novelos de lã Sedificada
Agulha para crochet nº 3 (o fio pede a número 5 mas eu fiz na 3 mesmo)
Agulha para costura.

Execução

Com os dois fios juntos (um da sedificada e um da Talhatino) inicie o ponto segredo, faça de 25 a 35 pontos segredos (o tamanho vai depender do tamanho que você desejar o xale, pois depois ele vai vir decrescendo para a ponta, por isso deixo essa variação, já que o ponto segredo depende muito da laçada que vc vai puxar para fazê-lo e nunca se esquecendo que UM PONTO SEGREDO INTEIRO corresponde a DUAS argolas. Abaixo postarei os vídeos de como fazer o ponto segredo, é muito fácil e eu aprendi vendo exatamente esse vídeo.
A segunda carreira você vai fazer exatamente como mostra o vídeo 2, quando chegar no último ponto do comprimento da primeira carreira, suba mais um ponto inteiro (duas argolas) e volte o trabalho prendendo "ponto segredo sobre ponto segredo".
Para se fazer o xale vir decrescendo e não subir reto como mostra no vídeo você terá que a partir da 3ª CARREIRA, SOMENTE O PRIMEIRO PONTO será feito MEIO PONTO SEGREDO, ou seja, TODO o PRIMEIRO ponto de cada carreira a partir da 3ª carreira será MEIO PONTO SEGREDO, ou apenas uma argolinha que será presa no meio do ponto seguinte, no final da carreira irá terminar normalmente com o ponto segredo inteiro, apenas irá diminuir no início de todas as carreiras até o fim, quando será feito apenas um ponto segredo.

Carreira em Ponto Leque

Bem, terminado o xale agora você fará uma carreira em torno de TODO o xale (os 3 lados) do ponto leque, utilizando para isso apenas o fio sedificado.
Esta carreira de ponto leque servirá para dar uma base para o ponto segredo, você inicia ele no "nozinho" do ponto segredo e prende na parte solta (argola) para iniciar outro leque.

Babado

Para fazer o babado, faça mais 4 ou 5 carreiras de ponto segredo apenas utilizando o fio sedificado, a primeira carreira dessa vez será presa em cada ápice de leque do ponto leque e serão carreiras de ida e volta apenas no bico ou no "V" do xale, deixando a parte superior sem nada. Terminado o babado, coloque franjas também no "V" do xale.
Coloque o xale sobre os ombros e meça a altura onde você pregará uma rosa de croche que servirá como botão para prender o xale no peito, a rosa encaixará em uma das aberturas do ponto segredo, e está pronto seu xale.

Ponto Segredo


Ponto Segredo Sobre Ponto Segredo


domingo, 4 de outubro de 2009

Xale Especial...

...especial porque foi feito para alguém muito especial e que infelizmente não está mais entre nós agora... outra hora passo a receita dele, pois foi criação minha... ele foi feito em crochet (ponto segredo) com dois fios juntos, lã sedificada da Pingouin e um fio felpudo da Linea Itália, o babado também é em ponto segredo sendo que só com o fio sedificado, em uma das extremidades há uma rosa que funciona como "botão" para fechá-lo na altura do peito, dando um detalhe muito bonito, espero que gostem. Beijussss.







Meias para Mamãe (Socks to my Mom)

Finalmente finalizei as meias bege da minha mãe... agora já tenho que começar outro par preto, pois me encomendaram, fica então aí pra vocês darem uma olhada o par finalizado, beijão.